Avançar para o conteúdo

MALÜ

ENVIO GRÁTIS acima de 15€ para portugal

Newsletter + 10% = aproveite aqui | win here

Medo de perder o seu animal de estimação?

Gato perdido numa floresta sozinho

2 Minutos de leitura |

Todos os dias os nossos cães e gatos estão perante situações em que podem fugir ou perder-se, é normal por isso que tenha Medo de perder o seu animal de estimação. Quer seja em casa, com uma porta ou janela mal fechada, um passeio em que estão soltos e se assustam com alguma coisa ou até alguém que os leva, quando não devia. 

São diários os cartazes, posts nas redes sociais e mensagens no WhatsApp de cães e gatos que infelizmente não conseguem encontrar o caminho de volta para casa.

Desta forma decidimos deixar algumas formas de prevenir a fuga ou perda do seu animal de estimação:

  • Ensinar o seu animal a responder a comandos básicos, nomeadamente e muito importante um “aqui”. Caso isto não aconteça, não deve passear o seu animal sem trela.
  • Os animais são imprevisíveis e por isso podem sempre fugir numa situação de perigo ou em que se assustam. Neste caso é muito importante que tenham uma chapinha de identificação com o seu número, para que quem o encontre possa contactá-lo. 
  • Outra sugestão mais recente e eficaz são os localizadores, que permitem que saiba onde está o seu melhor amigo a toda a hora. Simples e fáceis de incorporar na coleira ou peitoral.
  • Ter atenção e fechar sempre janelas, portas e portões por onde se possam escapulir. Se existe possibilidade de o seu patudo saltar o portão, ou sair de alguma forma de sua casa, é muito importante que esteja sempre identificado. 
  • O chip é obrigatório por alguma razão! Mesmo que o seu animal tenha uma identificação na coleira ou peitoral pode por alguma razão perdê-la. O chip garante que ao encontrar um animal perdido, pode facilmente descobrir o contacto do dono com a ajuda da polícia ou de um veterinário. Se o seu patudo ainda não tem, fale com o seu veterinário.

se tem Medo de perder o seu animal de estimação, ou mesmo que não tenha, Nunca o deixe passear-se sozinho, além de ser perigoso pode perder-se, magoar-se e muitas vezes nunca mais voltar.


Infelizmente estes conselhos vieram tarde? O seu cão ou gato está desaparecido?

https://www.pexels.com/pt-br/foto/foto-de-um-pastor-alemao-adulto-marrom-e-bronzeado-caminhando-na-estrada-973962/

Comece por colocar um anúncio na plataforma encontra-me, Que serve para participar animais encontrados e desaparecidos. É vista por bastante gente e vai aumentar as chances de encontrar o seu patudo.

Cole cartazes perto da zona onde terá desaparecido.

Partilhe fotografias nas redes sociais para deixar todos alerta.

e nunca desista! muitos destes casos terminam em bem e torcemos para que encontre o seu patudo o mais depressa possível.

https://www.pexels.com/pt-br/foto/afeicao-carinho-simpatia-casal-6793975/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

ATENÇÃO! ESTE SITE UTILIZA COOKIES. AO NAVEGAR ESTARÁ A CONSENTIR A SUA UTILIZAÇÃO.

ATTENTION! THIS SITE USES COOKIES. BY NAVIGATING YOU ARE CONSENTING TO USE IT.